14ª Festança Junina no Ceprama abre na sexta o São João do Maranhão

A 14ª Festança Junina no CEPRAMA, a mais nova tradição da cultura maranhense, começará nessa sexta-feira, 25, às 19h, no CEPRAMA (Madre Deus), em São Luís/MA. Aberta ao público, a prévia junina mais esperada da ilha tem patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão/SECTUR (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). Com realização de Mario Jorge Produções, o evento tem apoio do Sesc e Restaurante Feijão de Corda.
No primeiro dia da Festança, no Palco Jesiel Pontes, terá apresentações do Boi Barrica, Boi de Guimarães, Boi de Santa-Fé, Boi da Maioba, Boi de Axixá e show ‘Amos do Munim’, com Osvaldo Preto e Manequinho. No Barracão do Forró, haverá shows com Inaldo Bartolomeu e Cambada do Forró. No sábado (26), a Festança continuará com os bois de Maracanã, Nina Rodrigues, Pindoba, Meu Tamarineiro e Boi Boa Hora dos Pachêcos e shows com César Nascimento e Gabriel Melônio.
No sábado, o Barracão do Forró terá Andrezinho e os Brotos do Forró, Cambada do Forró e Inaldo Bartolomeu. No domingo (27), a Festança será encerrada com os bois de Ribamar, Pirilampo, Lendas e Magias, Morros e Boi de Presidente Juscelino. No Barracão do Forró, muito tem pé-de-serra com Inaldo Bartolomeu. A Festança homenageará na sexta-feira, 25, a radialista e produtora cultural, Helena Leite, por sua importante contribuição para a comunicação e à cultura popular do Maranhão.
Durante o lançamento foi exibido um vídeo em homenagem póstuma ao publicitário Jesiel Pontes. Mario Jorge afirmou que o publicitário deixou um grande legado para o sucesso do evento. Também agradeceu aos patrocinadores, apoiadores, imprensa e equipe de trabalho que há 14 anos faz essa grande festa popular para a população. “A Festança é fruto dessa união de todos. Uma feliz e forte parceria que faz acontecer a prévia junina mais esperada da ilha”, disse Mário Jorge.

Goreti Ribeiro, gestora do Serviço Social do Comércio, afirmou que, em seus 71 anos, o Sesc valoriza e promove a cultura popular. “Mais uma vez o Sesc está de mãos dadas com a Festança Junina no CEPRAMA.”, disse a gestora. Representante da SECTUR, Antonio Augusto, afirmou que o Governo do Maranhão oportuniza a todos o acesso aos investimentos culturais e que a Festança Junina já faz parte da tradição cultural.

14º Festejo Junino abertura oficial do São João do Maranhão

Dias: 25, 26 e 27 de maio/18

Horário: 19h

Local: Ceprama (Madre Deus).

Entrada gratuita

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *