Brechó Solidário supera expectativas de vendas

Com um grande número de pessoas, entre servidores e convidados, teve início nesta terça-feira (26), na Praça do Rangedor da Assembleia Legislativa, a primeira etapa de vendas do Brechó Solidário – projeto social organizado e idealizado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).
Estima-se que que mais de cinco mil produtos foram arrecadados desde o mês de março, quando o projeto foi colocado em ação. Nas araras e prateleiras muitas opções: bijuterias, roupas e calçados – masculinas, femininas e infantil – para os mais variados gostos e tamanhos. Todos em bom estado de conservação e uso, com preços que variavam de 5 a 10 reais.
Para Dra. Cleide Coutinho, presidente do Gedema, o evento é uma oportunidade de despertar a solidariedade das pessoas. “Estou emocionada e feliz com este momento, porque mais do que o valor arrecadado, o que eu penso aqui é acostumar as pessoas a doarem, até porque é pelo pouco se faz o muito, então, eu me sinto recompensada. não só pela presença das pessoas que confiaram na gente comprando, mas também pelos que doaram para ajudar os mais carentes”, acentuou.
De acordo com a presidente, o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido em donativos e cestas básicas, que serão doadas para associações, creches comunitárias, asilos, fundações, entre outras entidades carentes e de assistência social.
Já os brinquedos não serão vendidos, mas sim doados diretamente para Casa Sonho Feliz, que atende crianças com AIDS; Secretaria de Ação Social para enviar às crianças tuteladas pela justiça, que sofrem maltratos dos pais; entre outros locais que ainda estão sendo programados.
A vice-presidente do Gedema, Sandra Lima, vê o projeto como a promoção de uma economia solidária. “Esse projeto social veio com a intenção de sensibilizar a Assembleia Legislativa e toda a sociedade para a economia solidária com essa troca de moeda solidária. Muitas peças estavam em desuso agora vão estar em uso por outras pessoas, então, é uma forma de dar oportunidade para outras pessoas. Esse projeto só vem agregar ainda mais nosso trabalho e agente se sente feliz com a rotatividade das pessoas com os nossos produtos”, disse.
O Brechó Solidário prosseguirá nesta quarta-feira (27), no mesmo local e horário, na Praça do Rangedor, às 8h.  No próximo sábado (30), o Brechó acontecerá a partir das 8h, no Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa, no Maiobão.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *