Acerto – Edmar Cutrim em Ribamar gera expectativa de vaga no TCE

Edmar entre deputados: candidatura abre cobiçada vaga no TCE

É cada vez mais forte a possibilidade do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Edmar Cutrim, disputar a prefeitura de São José de Ribamar. O próprio Edmar admitiu a possibilidade durante conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa. Mas por enquanto, ainda não é apenas isto: uma possibilidade.

Claro que para deixar o cargo vitalício de conselheiro para concorrer à prefeitura Edmar precisa ter um cenário muito positivo com grande possibilidade de vitória. E isto passa por uma má avaliação do recém empossado prefeito Eudes Sampaio, que até o momento tem colaborado. Com quase dois meses no cargo, Eudes mantém a inércia da gestão de Luís Fernando. Muito mal avaliado, Luís Fernando deixou o cargo para assumir uma secretaria no governo Flávio Dino.

E muita gente da política torce muito por uma candidatura de Edmar. Caso concorra, Edmar precisa se aposentar antecipadamente do TCE, abrindo uma vaga que é sempre preciosa e disputadíssima no meio político.

Assim, o governador Flávio Dino, a quem cabe a palavra final da indicação com anuência da Assembleia Legislativa, terá oportunidade de articular um espaço importante em abril do ano que vem. A classe política já fica em polvorosa com o cargo vitalício e muito bem remunerado.

A última vaga aberta foi utilizada pela ex-governadora Roseana Sarney para tirar o vice, Washington Oliveira, da linha sucessória. O então petista assumiu a vaga. Dificilmente, Flávio Dino fará movimento igual com o vice, Carlos Brandão. Os gestos de Flávio têm demonstrado que ele nutre simpatia pela candidatura de Carlos Brandão a governador em 2022. Somente se o próprio Brandão não sentisse confiança na candidatura poderia ele mesmo pleitear a vaga. Mas isso não deve acontecer, principalmente com tanta antecedência para o pleito estadual.

Ou seja, a vaga que se abrirá caso Edmar Cutrim deixe o TCE está muito aberta. E não faltarão concorrentes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *