Ações: Cruz Vermelha repassa recursos ao Hospital Aldenora Bello

img-20170126-wa0015
Em solenidade realizada nesta quarta-feira (25), o diretor nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CBV), Carlos Alberto Rangel, acompanhado dos apresentadores do Maracap, Jeisael Marques e Carol Carvalho, entregaram ao diretor-administrativo do Hospital do Câncer Aldenora Bello, José Generoso da Silva, um cheque simbólico no valor de R$ 310 mil reais. Os recursos foram repassados pelo Certificado de Contribuição Maracap à CVB.
Participaram ainda da solenidade os representantes administrativos do Maracap, Marcos Soares e Sidnei Alves, as voluntárias da Cruz Vermelha Brasileira, Deise Mesquita e ingrid Fonseca, servidores da Fundação Antonio Dino e profissionais de imprensa. Segundo José Generoso da SIlva, os recursos repassados pelo Maracap são utilizados na melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes do Hospital Aldenora Bello.
“Agradecemos ao Maracap e à Cruz vermelha por essa parceria e por mais essa doação. Torcemos para que essa parceria continue a acontecer para que a gente possa atender a população carente do nosso estado. Uma população que precisa muito do nosso atendimento”, disse o diretor. Segundo ele, todos os recursos destinados por empresas parceiras são utilizados no processo da melhoria da qualidade do atendimento.
img-20170126-wa0014
O Hospital Aldenora Bello realiza em média 600 internações mensais, duas mil quimioterapia/mês e uma média de 25 a 30 mil atendimentos/mês. Para o diretor nacional da Cruz Vermelha e vice-presidente do Instituto Nacional da Cruz Vermelha, Carlos Alberto Rangel, interventor no Estado do Maranhão, a parceria com o Maracap é um compromisso social que as duas organizações tem com a sociedade do Estado do Maranhão.
“Parte das verbas do Maracap vem para a Cruz Vermelha Brasileira para que possamos apoiar as ações humanitárias e contemplar entidades como o Hospital do Câncer Aldenora Bello. É uma parceria que começou há muito tempo e tem uma caminhada longa”, disse Rangel. Com o apoio do Maracap, a CVB beneficia ainda a Creche Escola Sonho de Criança, Instituto de Solidariedade e Inclusão Social (Solis) e o Projeto Social Lar de Maria.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *