Augusto Lobato foi reconduzido ao cargo de presidente estadual do PT-MA

Foi realizado neste sábado (9) a etapa Maranhão do VII Congresso Nacional do PT.
Mais de 200 lideranças, entre petistas, convidados e observadores, de vários municípios do Estado, participaram do encontro onde foi discutido os rumos que o partido deve tomar nas próximas eleições municipais e estaduais, reforçando a ideia de que o PT terá candidatura própria em São Luís e nas principais cidades do estado.
Durante o encontro também foi escolhida a a nova direção estadual do partido e Augusto Lobato foi reconduzido ao cargo de presidente estadual do PT, com 144 votos.
“O Congresso Estadual do PT no Maranhão foi um importante momento de defesa da liberdade plena de Lula. A justiça só será feita verdadeiramente quando o ex-Presidente tiver a sua condenação anulada pelo STF, que julgará nos próximos dias a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no processo que condenou Lula”, disse Zé Inácio.
Os deputados federais Bira do Pindaré (PSB) e Márcio Jerry (PC do B), políticos do campo democrático e popular que fazem oposição ao governo Bolsonaro, estiveram presentes no congresso.
Os movimentos sociais também estiveram presentes no Congresso Estadual do PT. A CUT estava representada pela presidente do movimento no Estado, Adriana; o MST foi representando por Jonas; a Diretora Nacional da UBES, Camila Pedrosa, também esteve presente, além de representantes da Federação dos Comerciários.
Uma representante da executiva nacional do PT, Silvana, esteve presente durante todo o Congresso acompanhando o debate e as votações.
Nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro, o PT realizará o seu 7° Congresso Nacional, em São Paulo, que contará com a presença do ex-presidente Lula e elegerá o(a) Presidente Nacional do Partido e a nova Direção Nacional para os próximos quatro anos.

Ezequiel Neves

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *