Cidadão pode registrar ocorrências na Delegacia Virtual durante a greve da Polícia

Começou nesta segunda-feira (03) a greve dos policias civis do Maranhão, apenas crimes contra a vida, costumes e patrimônio estão sendo registrados nas delegacias do estado. Durante o protesto, que segue por tempo indeterminado, apenas 30% dos serviços estão funcionado. O cidadão tem a alternativa de fazer boletins de alguns tipos de ocorrência na Delegacia pela internet .
sinpol

Policiais civis entraram em greve em todo o Maranhão (Foto: Divulgação / Sinpol-MA)
 No endereço eletrônico, podem ser feitos boletins de furto, extravio de objetos, denúncia de violência, consulta de veículos e desaparecimento de pessoas. A Delegacia pela Internet funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. O tempo médio para liberação das ocorrências é de 40 minutos.
Reivindicações
A categoria reivindica melhores condições de trabalho e pleiteiam a reestruturação do subsídio com base nas tabelas apresentadas pelo governo do Maranhão. Também estão na pauta assunto como aumento do efetivo, tecnologia, inteligência policial e melhores condições de trabalho.
Durante o movimento, apenas 30% do efetivo nas delegacias e regionais vão atender a população, conforme previsto em lei. No Estado, são 2.116 policiais civis. Peritos e delegados não aderiram à greve.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *