Coroatá: Saddam assume Podemos e mostra força com Maura Jorge

Na última segunda-feira, 5, a cidade de Coroatá se movimentou com a visita política da pré-candidata ao governo do Maranhão, Maura Jorge.

Em grande ato na Câmara Municipal, a ex-prefeita de Lago da Pedra empossou na presidência do seu partido em Coroatá o jovem Saddam Nunes.

Saddam que já foi assessor do ex-vice-governador do Estado, Washington Luiz e da deputada Andrea Murad, assume o partido para reorganizá-lo e fazer um trabalho na cidade. Nas eleições de 2016 ele conseguiu ficar como suplente da sua coligação de vereador.

A nova direção do partido promete uma linha independente e altiva, já que a cidade vive há décadas uma grande polarização na sua política, com dois grupos se revezando no poder.

Sobre a participação do partido na eleição de 2018, Saddam destaca que “Esta é a primeira vez na história recente do Estado que alguém genuinamente do interior aparece como peça chave em uma eleição, acabando com a história de que a política do Maranhão não pode passar do estreito dos mosquitos. Por isso Maura tem despertado esse sentimento no povo maranhense”.

A também ex-deputada falou da sua convicção partidária e da importância de romper com velhas práticas na política.

“Com a força que vem do interior, da mulher e com a esperança em melhorar a vida do nosso povo, nosso partido segue com a bandeira da independência, não como mais uma sigla, mas como um movimento que une os anseios e esperanças dos maranhenses, afinal, não se pode plantar o novo com velhas práticas. O Maranhão é nosso, é livre e vamos lutar para que nosso estado seja forte e desenvolvido” afirmou.

Em uma extensa agenda em Coroatá Maura Jorge reuniu com vários pastores do Ministério Shalom e encontrou com lideranças de movimentos culturais. À noite, ela foi recebida em um grande culto na Assembleia de Deus, que é presidida na cidade pelo pastor Raimundo Bené, seu conterrâneo de Lago da Pedra.

Apesar dessa agenda política mirar 2018, ela diz muito sobre o partido para 2020 na cidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *