Cruz Vermelha leva saúde para o São Francisco neste sábado

Dirigentes e voluntários da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) realizarão neste sábado (28), a partir das 8h, na sede da Associação dos Moradores do São Francisco, em São Luís (MA), um conjunto de ações sociais e de prestação gratuita de serviços de saúde. Os trabalhos fazem parte de mais uma etapa da Caravana da Saúde da Cruz Vermelha Brasileira e beneficiarão moradores dos bairros da Ilhinha, Jaracaty e São Francisco.

Moradores do Distrito Industrial e da BR-135 já foram beneficiados com os mesmos atendimentos que agora serão levados às novas comunidades. A Caravana da Saúde da CVB oferecerá atendimentos básicos de saúde, como aplicação de flúor, aferição de PA, teste de glicemia, distribuição de preservativos e informativos, testes rápidos reservados de HIV, palestras educativas e haverá ainda doação de roupas e calçados aos moradores.

A Caravana da Saúde da Cruz Vermelha Brasileira tem a parceria do Certificado de Contribuição Maracap e apoio do Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Estado da Saúde e Segurança Pública. Vale lembrar que a Cruz Vermelha repassou recente recursos da ordem de R$ 310 mil, doados pelo Maracap, para a melhoria no atendimento do Hospital Aldenora Bello. Participaram da entrega o diretor nacional da CVB, Carlos Alberto Rangel, e os apresentadores do Maracap, Jeisael Marx e Carol Carvalho.

O cheque simbólico foi entregue ao diretor-administrativo do Hospital do Câncer Aldenora Bello, José Generoso da Silva. Segundo o diretor, todos os recursos que vem sendo repassados pelo Maracap, por meio da Cruz Vermelha Brasileira, estão sendo utilizados na melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes do Hospital do Câncer Aldenora Bello, que realiza em média, de 25 a 30 mil atendimentos mensais.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *