Culto em Ação de Graças marca as promoções e avanços do Corpo de Bombeiros do MA

A manhã da ultima quarta-feira (27) foi marcada por emoção e agradecimento em um Culto em Ação de Graças pelas conquistas e pela promoção de mais de 400 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

A cerimônia foi realizada no Auditório do Quartel do Comando Geral (Bacanga), e contou com a presença do Comandante Geral, coronel Célio Roberto de Araújo; do ajudante geral, coronel Wibiraja Figueiredo, além de dezenas de oficiais e praças, que estiveram acompanhados dos seus familiares.

O evento foi organizado pelo Departamento de Assistência Religiosa e Psicossocial (DARPS) do CBMMA, sob a coordenação do major Marcus.

O setor foi criado no início deste ano, pelo comandante geral, com o objetivo de prestar assistência religiosa e apoio psicológico a integrantes da Corporação e seus familiares.

A solenidade teve momentos de fé e de orações, com as pregações e palavras de diversos pastores e pastoras que falaram sobre a importância de esperar o tempo de Deus, da religiosidade na vida pessoal e profissional e, ainda testemunhos de agradecimento às bênçãos a tropa pelas promoções e conquistas concedidas nos últimos meses.

O comandante geral, coronel Roberto, enalteceu mais um momento importante vivido pela Corporação, e pelas grandes bênçãos que toda tropa vem recebendo no governo Flávio Dino. “Estamos aqui hoje para agradecer ao nosso bom Deus que tem permitido que possamos avançar e comemorar tantas obras e realizações alcançadas. Uma delas é a promoção de mais de 400 militares, que hoje comemoram juntamente com seus pais, esposa, marido e filhos por essa importante vitória.

 Ele tem honrado nosso comando, por meio do compromisso e do olhar do governador para o primoroso trabalho desenvolvido pelos homens e mulheres dos Bombeiros do Maranhão. E muitas coisas boas ainda virão”, disse, parabenizando cada um dos presentes.

Já o ajudante geral do CBMMA e comandante operacional Metropolitana, coronel Figueiredo, um dos oficiais promovidos, destacou a graça de chegar, depois de 9 anos aguardando a promoção para coronel, maior posto na carreira militar. “Todos sabemos da luta de cada um que faz parte dessa Instituição.

Estou aqui para testemunhar o amor e a graça de Deus em minha vida, que me fez chegar a maior patente na corporação. Aproveito para compartilhar essa alegria com cada um e de reconhecer o empenho do nosso comandante que foi usado pelo Grande Mestre, para que pudéssemos estar aqui celebrando essa vitória”.
Em 1 ano e meio, é a terceira vez que o Governo contempla a Corporação com um número expressivo de promoções, que, somadas, chegam à marca de quase duas mil.

CBMMA

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *