Defensor-geral recebe visita de cortesia do vereador César Bombeiro

O defensor–geral do estado, Werther de Moraes Lima Junior, recebeu na manhã desta quinta-feira, 16, o vereador de São Luís César Bombeiro,  acompanhado de moradores do bairro da Liberdade. Na ocasião, o parlamentar e líder comunitário apresentou uma panorâmica dos problemas enfrentados pelos moradores da localidade e solicitou o apoio da  Defensoria no atendimento a algumas demandas relacionadas à questões de infraestrutura, saneamento básico e esgotamento sanitário.
Após relato do vereador, o defensor-geral destacou a atuação da Defensoria nos bairros mais carentes da capital e na zona rural de São Luís, realizado por meio do projeto Defensores do Saneamento, desenvolvido pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública. Vencedor do prêmio Innovare 2016, o projeto visa identificar as principais demandas relacionadas a esgotamento sanitário e abastecimento de água potável. “De posse de diagnóstico preciso da situação, os defensores cobram, administrativamente, soluções da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) ou em último caso, judicializam a questão”, explicou.
Werther Lima Junior se mostrou sensível à demanda da comissão, observando que a Defensoria trabalha para a população carente do estado e que os moradores do bairro da Liberdade já foram contemplados com a atuação da Defensoria por meio dos projetos Defensores do Saneamento e DPE/MA: em defesa do consumidor na comunidade. “Isso, porém, não impede que as ações do projeto retornem ao bairro ou que façamos novas parcerias por meio de outros projetos de educação em direitos”, finalizou.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *