Deputado Márcio Honaiser parabeniza governo por entrega de equipamentos agrícolas

O deputado estadual Márcio Honaiser participou da entrega de equipamentos agrícolas a 78 municípios, realizada pelo governador Flávio Dino nesta terça, 22, além da assinatura de convênios com as secretarias de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Sebrae, Senar e UFMA para ações conjuntas.

Como ex-secretário da pasta, que comandou entre 2015 e 2018, Honaiser parabenizou a gestão estadual por continuar a incentivar o setor. “O governador sempre diz que os pilares para a verdadeira transformação do Maranhão são a educação e a produção, e esse discurso vem sendo posto em prática com iniciativas como essa”, disse.

Foram entregues patrulhas agrícolas, kits de apicultura, trilhadeiras, sistemas de irrigação, unidades extrativas de pesca e outros equipamentos, dentro da estratégia de incentivo a 11 cadeias produtivas prioritárias, por meio do Programa Mais Produção, implantado ainda na gestão de Honaiser e executado por várias secretarias, no Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (SEPAB).

O prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho, agradeceu ao deputado Márcio Honaiser pelo empenho de solicitar junto ao governo os equipamentos que os agricultores do município precisavam. “Estamos muito felizes de estar aqui mais uma vez, dessa vez recebendo o campo produtivo com 5 hectares de irrigação e ordenhadeiras mecanizadas. Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao deputado Márcio Honaiser que intercedeu pelo nosso município. O que se fazia arcaicamente, agora nosso produtor poderá fazer com tecnologia”, disse.

Lúcio Flávio, prefeito de Itinga, destacou a importância dos projetos que serão instalados no município. “Iniciamos 2019 muito bem, graças a Deus, a toda equipe do governador Flávio Dino e do secretário Edjahilson Souza. Saindo daqui muito felizes de termos sido contemplados, nossa região vai ganhar muito. Tenho certeza que temos muito a mostrar e a desenvolver com os pequenos produtores do nosso município”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *