Deputado Rubem Júnior: “Estou na capital como Soldado do PCdoB”

Em recente reunião com a executiva do PCdoB em São Luís, o deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Jr, afirmou aos correligionários que está integralmente em São Luís para ajudar ainda mais o seu partido. Seu nome já foi anunciado como um dos favoritos para concorrer à prefeitura da capital, em 2020.

“Volto como soldado, lembrando do dia que me filiei ao PCdoB, em setembro de 2009. Naquele período, tínhamos Flávio Dino como deputado federal e nenhum deputado estadual. À mim foi prometido tratamento igualitário aos demais membros. E assim tem acontecido”, disse o secretário.

Durante seu primeiro mandato como deputado federal, Rubens Jr marcou posição em Brasília, representando o governador Flávio Dino na Câmara Federal. Em 2018, foi o 3o mais votado da coligação. Em fevereiro, foi nomeado para a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, para tocar projetos importantes do Governo do Estado.

São diversos os desafios da pasta. Um deles é conclusão e entrega de 1.700 unidades habitacionais, somente na capital, em 2019. A secretaria também é responsável pelo programa Cheque Minha Casa, que na atual edição, beneficiará 4 mil famílias de São Luís e Região Metropolitana.

Questionado sobre sua candidatura à prefeitura de São Luís, Rubens Jr prefere focar na gestão e não antecipar o debate eleitoral. “O ano de 2019 é um ano de muito trabalho. Estou absolutamente focado na secretaria para garantir programa de habitação, saneamento, desenvolvimento urbano e a garantir a entrega que o governador me pediu”, disse em recente entrevista.

Martin Varão

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *