Edivaldo Holanda Júnior assume a liderança, mas disputa continua acirrada, segundo pesquisa

Pesquisa realizada pela Econométrica entre os dias 14 a 16 deste em São Luis, aponta o crescimento e o pulo para a liderança de Edivaldo Holanda Júnior  (atual prefeito da cidade) na disputa pela prefeitura da capital. A pré-candidata Eliziane Gama voltou a cair e agora ficou em segundo lugar. Wellington do Curso permanece em terceiro, mas apresentou crescimento.
Na pesquisa anterior da Econométrica, realizada entre os dias 4 a 7 deste, Eliziane apareceu com 24,3%, Edivaldo Holanda Júnior com 20,0% e Wellington tinha 16,9%. Nesta última do mesmo instituto, o leitor verá que houve mudança entre o primeiro e o segundo colocados e até o terceiro subiu. A única queda foi da deputada federal.
Se as eleições municipais em São Luís fossem hoje, conforme o levantamento do instituto, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior teria 23,7% das intenções de votos, enquanto Eliziane Gama estaria com 20,0% e Wellington do Curso na cola da deputada federal com 18,1%. Veja abaixo também os percentuais dados para os outros pré-candidatos: print6
print7
Em outro cenário, o da pesquisa espontânea, Edivaldo Holanda Júnior permanece liderando, e Wellington do Curso colando com Eliziane Gama,  como mostram os números abaixo:
print1
print2
No item rejeição, o atual prefeito continua sendo o mais rejeitado, mas vem diminuindo os índices negativos. A deputado federal Eliziane Gama, ao contrário, aumenta cada vez mais a rejeição ao seu nome, enquanto Wellington do Curso é o menos rejeitado entre os três. Confira:
print4
print12
Na análise da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e na aprovação ou reprovação, os índices negativos estão caindo gradativamente, assim como estão aumentando lentamente os de aprovação. Veja abaixo:
print9
Assim como em todas as outras pesquisas de institutos diferentes, a maioria dos eleitores entrevistados ainda acredita que o atual prefeito se reelege, conforme os números abaixo:
print10
print11
A pesquisa realizada pela Econométrica foi registrada sob o protocolo Ma-03691/2016 junto ao Tribunal Regional Eleitoral e ouviu 985 leitores, com erro de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade e foi contratada pela empresa Luis Assis CS de Almeida, que detém o controle da Assessoria Avançada, responsável pelo Blog do Luis Cardoso.
Informações do blog Luis Cardoso
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *