Educação em Pauta: Sindeducação promove roda de conversa com os candidatos a prefeito de São Luís



O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís promove nesta segunda-feira (12), uma importante atividade que vai envolver os candidatos à Prefeitura da capital. O SindEducação reúne Wellington do Curso (PP), Eduardo Braide (PMN), Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PMB), Valdeny Barros (PSOL) e Claudia Durans (PSTU), para que estes possam discutir propostas para a Educação. Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Zeluis Lago (PPL), foram convidados, mas informaram que não vão participar da Roda de Conversa.

O tema central da Roda de Conversa promovida pelo SindEducação será focado no seguinte questionamento:“Educação pública municipal de qualidade, é possível?”. A partir desse ponto, os professores esperam ouvir as soluções dos pretendentes ao cargo de prefeito da capital.

A proposta é uma iniciativa da presidente e de toda a diretoria do SindEducação. Elisabeth Castelo Branco que é uma das principais militantes da Educação em São Luís, considera a atividade de extrema importância para que professores e a sociedade possam avaliar quem está mais preparado para desenvolver ações efetivas para melhorias reais da Educação da capital maranhense.

Vale lembrar que na atual gestão de Edivaldo Holanda Júnior, a Educação foi uma das áreas mais desprestigiadas e a categoria dos professores completamente desvalorizada, não à toa, o prefeito enfrentou sucessivas e longas greves.

Atualmente as escolas de São Luís estão abandonadas: Falta vigilância. As merendeiras estão trabalhando de forma precária. A merenda escolar apresenta diversas falhas. O transporte escolar também é deficitário. O programa do Leite nunca existiu de fato. Os professores não são valorizadas e exigem uma postura completamente diferente do próximo prefeito da capital maranhense.

A Roda de Conversa vai ocorrer às 19h no Espaço Real Promoções, Turu, próximo ao Shopping Rio Anil e quem quiser participar deve ligar para 3225 4375, para confirmar a presença. Outra forma de acompanhar o debate é por meio do Facebook através da página oficial do SindEducação.

Diego Emir

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *