ELEIÇÕES 2018: A expectativa em relação ao debate da TV Mirante que pode mudar o rumo do pleito no estado

O Maranhão inteiro aguarda com muita expectativa o debate da TV Mirante que acontece na noite desta terça-feira, logo após a “novela das oito”.

Até o momento todos os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara Federal confirmaram presença, quais sejam: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB), Odívio Neto (PSOL).

Os debates costumam ser divisores de água numa eleição e exemplos são inúmeros no Maranhão e no Brasil como um todo.

O caso mais recente foi na eleição para prefeito de São Luis em 2016, quando o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) surpreendeu com uma excelente performance no debate da TV Mirante, acabou indo para o segundo turno daquele pleito e por pouco  não derrotou o atual prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Entre os participantes do debate desta noite, apenas a candidata Maura Jorge e Odívio Neto não têm experiencia nesse tipo de evento. Mas ambos têm preparo e podem surpreender.

Já Flávio Dino, Roseana Sarney e Roberto Rocha, além do preparo, têm experiência em debates e os três podem protagonizar os melhores momentos dessa peleja televisa.

Numa eleição que teve de tudo, menos debates, esse de hoje da TV Mirante realmente pode definir o rumo do pleito e consolidar a realização do segundo turno no Maranhão.

A aposta é que Flávio Dino mantenha a sua decisão de ir ao debate e não faça como no dia da sabatina, da mesma TV Mirante, quando acabou desistindo de participar em cima da hora.

É aguardar e conferir.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *