Eleições 2018: Alô, Maura Jorge! Crise no Podemos

O que chama a atenção nessas crises no arraial “podemista” é que elas nada têm a ver com a liderança política da Maura Jorge, pois todos estão dispostos a caminhar com o projeto de “Maura governadora 19”.

A pré-candidata da governadora Maura Jorge está com alguns problemas para resolver no Podemos, ex-PTN, e agora transformado numa legenda moderna que tem projeto para candidatura não somente majoritária, mas também na eleição proporcional.

Ocorre que já há vários pontos de fricção no partido com possibilidades de baixa importantes e, assim, enfraquecer o Podemos em regiões importantes como, por exemplo, a Baixada Maranhense.

Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, o Podemos está enfrentando forte desgaste em São Bento e em Viana, dois importantes municípios baixadeiros. Aliás, São Bento é a cidade do ex-vice-prefeito Isaac Dias Filho, atual vice-presidente do partido.

O que chama a atenção nessas crises no arraial “podemista” é que elas nada têm a ver com a liderança política da Maura Jorge, pois todos estão dispostos a caminhar com o projeto de “Maura governadora 19”.

Algumas liderança estão reclamando é da falta de compromisso do deputado federal Aluísio Mendes de elevar a sério algumas tratativas como, por exemplo, priorizar aliados do partidos nos municípios.

A reclamação é que de Aluísio está dando o famoso “zignal” em parceiros do Podemos para valorizar gente de outros partidos.

É aguardar e conferir.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *