Eleições 2020: pesquisa mostra vitória de Dr. Amílcar em Barreirinhas

Se as eleições fossem hoje, quem seria eleito prefeito da cidade de Barreirinhas seria o candidato Dr. Amílcar com 58% dos votos. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec, que entrevistou 400 eleitores nos dias 9 a 11 deste mês.

O registro do levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o número MA 05661/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário espontâneo, os números mostram o seguinte: Dr. Amílcar tem 52% das intenções de votos contra 28% do ex-prefeito da cidade, Léo Costa. Celsinho Rodrigues tem 1% que é o mesmo percentual do candidato Joab. Nenhum dos candidatos somou 5% e não sabe ou não respondeu, 13%.

Já na pesquisa estimulada, Dr. Amílcar lidera com 58%, que é 27 pontos a mais que o segundo colocado, Léo Costa. Joab tem 3% das intenções de votos, Celsinho Rodrigues aparece com 2% e Washington Luiz 1%.

Rejeição

Quanto a rejeição, 35% dos eleitores disseram não votar de jeito algum em Léo Costa. Outros 20% não votam em Dr. Amílcar, 12% em Joab, 10% em Celso Rodrigues e 8% em Washington Luiz.

Nenhum dos candidatos foi a opção de 5% dos entrevistados e 10% não responderam ou não sabem.

Avaliação da gestão

A pesquisa Escutec traz ainda a avaliação da gestão em Barreirinhas. Pelos números, 25% dos eleitores disseram que aprovam a administração de Albérico Filho e outros 70% desaprovam. Não sabe ou não responderam somaram 5%.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *