Finalmente o sonho da Ponte sobre o Rio Pericumã vai se tornar realidade

O governador Flávio Dino assinou na manhã desta sexta-feira, 6, um ordem de serviço poderá torná-lo o rei da Baixada Maranhense.
Trata-se da ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Pericumã, um obra estruturante que por anos a fio tornou-se uma das principais demandas da população baixadeira.
A obra vai beneficiar 10 municípios da Baixada Maranhense: Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Porto Rico; Cururupu; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. Até hoje nunca se soube explicar como os sucessivos governos não atentarem para a importância dessa ponte para região.
Há histórias e mais histórias, versões e mais versões, lendas e mais lendas sobre o porquê da ponte nunca ter saído papel.
O ex-deputado federal e ex-ministro Gastão Vieira, por exemplo, chegou a fazer uma reunião em Pinheiro, e na presença do prefeito Filuca Mendes e demais gestores municipais de cidades vizinhas, prometeu recurso para o projeto da obra. Não se tem notícias se o dinheiro chegou aos cofres do Estado, mas havia ao menos a intenção de fazer-se alguma coisa para viabilizar o projeto.
Contudo, o importante é que agora o sonho vai se tornar realidade e ponte sobre o Rio Pericumã, enfim, fará parte da vida da população baixadeira. E já tem a até proposta de nome para a ponte.
É que leitor Antonio Marcos, em comentário no post “Zé inácio faz registro sobre a importância da ponte sobre o Rio Pericumã” (reveja), sugeriu ao deputado petista que defenda que a ponte receba o nome de “Governador Antonio Dino”, em homenagem médico baixadeiro e idealizador, nos 70, da estrada que liga a margem do Rio Pericumã, do lado do município Bequimão à sede do município, e do outro lado até a sede de Mirinzal e de Central do Maranhão.
Do blog Robert Lobato
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *