Flávio Dino acerta no convite a Pedro Lucas para a Agência Metropolitana

Deve-se reconhecer que o governador Flávio Dino acertou, política e administrativamente, ao convidar o vereador por São Luis, Pedro Lucas Fernandes (PTB) para ocupar a presidência da Agência Metropolitana, órgão que terá a missão de coordenar o processo de de Metropolização de São Luís com mais 12 municípios.

Acertou na política porque coloca ao seu lado um vereador da capital atuante e de grande credibilidade junto à classe política local. Sem falar que Pedro Lucas é filho do experiente e talentoso deputado federal Pedro Fernandes, presidente estadual do PTB, partido que poderá vir integrar o palanque da campanha de reeleição do comunista em 2018. Eu disse “poderá”, uma vez que até tem muito chão pela frente – além de um Sarney.

E governador acerta administrativamente porque a presença de um jovem político à frente da Agência Metropolitana pode dar maior dinamicidade nesse processo que precisa, de uma vez por todas, se transformar em realidade já que muitos dos problemas em comum que municípios da região enfrentam pode ser resolvidos ou atenuados com a metropolização.

“Agradeço a confiança do governador. Sei que fui reeleito vereador e, como integrante da equipe do Governo do Estado, reafirmo que à frente da Agência Metropolitana continuarei sendo representante do povo ludovicense e, agora, dos outros 12 municípios que integram a Região Metropolitana da Grande São Luís”, assegurou Pedro Lucas.

Formado em Administração de Empresas, Pedro Lucas toma posse no cargo na próxima quinta-feira, dia 2 de março, às 15h, no Palácio Henrique de La Rocque. Com a saída de Pedro Lucas da Câmara de Vereadores, quem assume sua vaga no Legislativo de São Luís será Joãozinho Freitas, também do PTB.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *