Funcionária do Fórum de Arame recebe pelo Bolsa Família

image
Algo estranho e nada republicano acontece neste momento na cidade de Arame, no Maranhão. A fisioterapeuta Raphaella Sales Mencato (foto acima) é filha da secretária de Assistência Social daquela cidade, senhora Ana Cleide  de Almeida Sales, e de Cloves da Funai, ex-vereador e atual diretor de Divisão da mesma secretaria. Raphaella ocupa cargo no Fórum daquele município.
Até aqui tudo bem, apesar dos traços de nepotismo, tudo bacana. Ocorre, porém, que a fisioterapeuta recebe há três anos como beneficiária do Bolsa família, o que não é permitido legalmente pelo programa do governo federal. Conforme o Portal da Transparência, ela vem recebendo desde 2013, exatamente no ano em que sua genitora assumiu a Secretaria de Assistência Social, quem controla o Bolsa Família em Arame.
Ora, naquele mesmo período, a jovem ainda estudava o curso superior em Caxias e já recebia sem nenhum problema, enquanto centenas de famílias tiveram seus nomes excluídos. E continuam ganhando, mesmo sendo funcionária do Fórum de Justiça em Arame.
A fisioterapeuta não só deve ser banida do programa social, como tem que ser obrigada a devolver todos os recursos recebidos durante três, conforme mostra abaixo o Portal da Transparência:

imageimageimage
Blog Luis Cardoso
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *