Governo e Caema realizam grandes investimentos no município de Barreirinhas

Amilca Rocha – Superintendente de Articulação Política de Barreirinhas

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), realiza entrega de mais dois sistemas de abastecimento de água em Barreirinhas, amanhã (quarta-feira, 20).

Para o Superintendente de Articulação Política de Barreirinhas, Amilcar Rocha, a entrega de mais dois sistemas de abastecimento é um grande investimento para a cidade de Barreirinhas. “Estamos ampliando esse sistema para que a população do município possa usufruir dessas melhorias que o governo vem implantando através da Caema”, completou.

A entrega na Vila São José será apenas para oficializar, pois já está em funcionamento (Cidade Nova também), às 9 horas, e logo em seguida, será entregue o equipamento do Tapuio, às 10 horas.

No povoado do Tapuio, o novo poço P-01 vai atender cerca de 533 casas. Sua vazão total é de 16 mil litros a cada hora de funcionamento.  Além da estruturação do poço para captação subterrânea, a Caema tomou outras providências para garantir que todos os moradores do local tenham água em suas casas.

O projeto contemplou um grande reservatório que foi construído ao lado poço, constituído por uma estrutura de concreto que eleva a posição da enorme caixa d’água de fibra, com capacidade de armazenar 20 mil litros de água potável. 

Além disso, foram implantados 9,8 quilômetros de redes finas e adutora, medindo-se essa extensão, desde o início na base do reservatório até as últimas casas contempladas, pelo sistema implantado no povoado. Na Vila São José, o poço produz 20 mil litros de água por hora, atendendo 1.600 pessoas na comunidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *