Ivaldo Rodrigues faz homenagem ao Dia da Agricultura Familiar

Celebrados em 24 e 25 de julho, relativos aos Dias Nacional e Internacional da Agricultura Familiar, o vereador, Ivaldo Rodrigues (PDT), teve agenda intensa na zona rural de São Luís, onde estreitou a relação com a população nos últimos 4 anos, quando esteve liderando a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ajudando o prefeito Edivaldo Holanda Junior a implantar uma verdadeira “revolução verde” na zona rural da capital.
O vereador esteve visitando durante o fim de semana as comunidades do Residencial Amendoeira, Cinturão Verde e Cabral Miranda, onde conversou com os amigos que tiram o sustento de suas famílias diretamente do campo. “Tenho orgulho em fazer parte dessa histórica de crescimento e muita luta. Enquanto estive secretário de agricultura, pude acompanhar de perto o crescimento das produções de muitos agricultores familiares por meio de programas de incentivo e modernização de maquinários do campo”, destaca Ivaldo Rodrigues.
Outras ações são destaque no esforço do parlamentar Semapa em manter e ampliar o serviço de apoio logístico e assistência técnica às famílias produtoras, tais como: distribuição de sementes, articulação junto a agentes de crédito, disponibilização em parceria de espaços rurais para as instituições de ensino e pesquisa agro-pecuária.
De acordo com dados do Inagro, houve um crescimento de 106,9% na produção agrícola da zona rural de São Luís nos 4 últimos anos. Com reflexos positivos não somente para as centenas de famílias de produtores, mas também para todos os consumidores, que passaram a ter a oportunidade de acesso direto e a preços atrativos, de produtos mais frescos, limpos e controlados.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *