Lançamento da pré-candidatura de Amilcar Rocha à prefeito de Barreirinhas reúne milhares de pessoas


BARREIRINHAS – Na manhã da última sexta-feira (17), o bom nome para mudar a realidade da cidade de Barreirinhas, principalmente na defesa dos interesses sociais – Amilcar Rocha é lançado pré-candidato à Prefeitura de Barreirinhas, postulado a um novo conceito na política maranhense e um projeto a longo prazo do governador Flávio Dino (PCdoB).

Também estiveram presentes os ex-prefeitos, presidentes municipais de partidos, vereadores, além do deputado estadual Rubens Junior e do secretário Marcio Jerry, a pré-candidata à Prefeitura de Humberto de Campos, Gardênia Sabóia.

A candidatura de Amilcar Rocha, que era de se esperar, apresentada pelo partido, se coloca em contraposição ao atual prefeito. “Atravessamos 2015 debatendo sobre a cidade de Barreirinhas e foi unânime a decisão do nome. Desde o início era Amilcar Rocha. Muitos duvidaram que iríamos seguir com essa pré-candidatura. Mas, há um clamor antigo nas fileiras do partido, que agora vai ser atendido”, disse Marcio Jerry.



O presidente estadual do PCdoB Marcio Jerry, e secretário no governo Dino, reforçou a necessidade do apoio das forças de esquerda no estado a este projeto do partido. “Na disputa de 2016, é certo que forças da esquerda se unam para enfrentar o autoritarismo. E Amilcar é o nome que reúne todas as características para conduzir o projeto de transformação de Barreirinhas”. Para o presidente da sigla, Amilcar é um bom nome para mudar Barreirinhas, homem de fibra e que sempre defendeu os interesses do povo e será por meio dele que o PCdoB concretizará a vontade de povo.


Segundo o deputado Rubens Junior, o PCdoB sempre esteve ao lado de forças políticas do campo de esquerda, para fazer avançar a política de desenvolvimento, pois os comunistas têm a convicção de que não é possível um projeto avançado, transformador, se não partir de uma aliança de frente ampla. “Não há outro caminho, se não a unidade”, disse o deputado, ressaltando a importância da união da esquerda no combate ao conservadorismo.

E o ex-deputado estadual Marcos Caldas, complementou: “o que está em jogo é a apresentação de projetos políticos diferentes. E o nosso amigo Amilcar junto com o vereador Carlinhos Lins vão representar o projeto de inclusão de uma Barreirinhas melhor, com foco nos humildes, nos trabalhadores rurais e nas mulheres”, pontuou.

Dr. Amilcar Rocha que é um expressivo nome para fazer frente à Prefeitura de Barreirinhas no debate de ideias e na construção de um projeto adequado para a cidade, também vincula um cenária de priorização de políticas em diversas áreas sociais e humanas. O pré-candidato já tem projetos destinados em prol de vários seguimentos, no que tange, principalmente, em educação, saúde e mobilidade urbana.

“Já conheço a cidade e tenho afinidade em cada canto dela. O meu compromisso social, dentro do contexto, é melhorar a qualidade de vida das pessoas em vários aspectos. O dono dessa cidade não é o prefeito e sim o povo; serei apenas o representante que colocará o município em um patamar mais igualitário. Ouvir os anseios de cada residente e seguir na melhoria da sociedade de Barreirinhas”, discursou Amilcar.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *