Madeira realizará convenção perto do povo, no Bairro de Fátima e enche os olhos do MDB

Por Diego Emir.

O pré-candidato do Solidariedade a prefeito de São Luís, o juiz aposentado José Carlos Madeira, dá sinais a cada semana de que, de fato, tem um novo olhar sobre a maneira de fazer política. A novidade de agora é que Madeira anunciou, com exclusividade para este blog, que a convenção do partido que homologará a sua candidatura será realizada no Bairro de Fátima, no dia 16 de setembro. Diferentemente dos demais pré-candidatos que vão fazer em regiões nobres ou em salões de festas caríssimos ou até mesmo naquelas casas do poder político, Madeira levará sua convenção para uma comunidade, um centro popular.

“Eu poderia fazer a convenção onde normalmente todos fazem, nos locais mais tradicionais da cidade, nos salões de hotel, em ginásios. Mas optamos por fazer algo mais original, num local que tivesse uma identificação com a minha história de vida”, argumentou o ex-juiz federal, que nasceu e cresceu no Bairro de Fátima.

O Bairro de Fátima, segundo Madeira, é o retrato da sua biografia. Filho de uma empregada doméstica e um alfaiate, o pré-candidato estudou em escola pública, foi ajudante de pedreiro e vendedor de fruta antes de ingressar na universidade e na magistratura.

É essa história de superação, que muito se diferencia dos demais candidatos, que está entusiasmando a maioria dos caciques do MDB a fechar aliança com o Madeira. “Ele tem uma história de vida que convence, principalmente o povo simples da periferia que enfrenta hoje as mesmas adversidades que ele enfrentou. E o que é mais importante: esse povo simples se sente encorajado a seguir o mesmo exemplo do Madeira”, confidenciou ao blog um influente cardeal emedebista.

Vale lembrar que é de outro reduto popular, semelhante ao Bairro de Fátima, que outros políticos importantes do MDB tiveram origem, exemplo disto, Roberto Costa que é originário da Madre Deus, que possui matiz muito semelhante ao local de origem de Carlos Madeira. Além disso, tem Roseana Sarney que é apaixonada pela cultura popular e os dois bairros são centros de origem das escolas de samba Unidos de Fátima e Turma do Quinto, respectivamente, assim como outros grupos folclóricos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *