Madeira recebe apoio de representantes da população LGBT de São Luís

Representantes de grupos LGBT se reuniram na manhã deste sábado, 15, com o pré candidato a prefeito de São Luís, Carlos Madeira (Solidariedade). Durante o encontro, no Centro Histórico de São Luís, as lideranças expuseram suas reivindicações e ouviram as propostas do pré candidato.

Lorrane Pauzini, que é pré candidata a vereadora, disse que os transsexuais querem participar da política partidária, mas não apenas para cumprir cota nos partidos. “A gente não quer só cumprir cota, a gente quer de fato um trabalho efetivo”, disse, ao protestar também contra a falta de políticas públicas, violação de direitos e os crimes cometidos contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT).

Os direitos dessa população e os desafios enfrentados face a discriminação já fazem parte do programa de governo que está sendo construído por Madeira em meio aos diálogos da pré campanha. Nas propostas apresentadas durante a reunião, Madeira se comprometeu a buscar uma renovação dos princípios de igualdade, segurança e paz, e garante que irá priorizar as políticas afirmativas voltadas para as populações mais vulneráveis, entre elas, a população LGBT, assim como mulheres, idosos, crianças e afrodescendentes. “A luta pelos direitos humanos sempre esteve presente em minha trajetória, e será mantida como prioridade”, afirmou.

Madeira ressalta que não é admissível que os direitos e a dignidade das minorias sexuais continuem sendo violados em nome do preconceito. Para ele, o direito de vivenciar a sexualidade e o direito às oportunidades devem ser garantidos a todos, indistintamente.
Por fim, Madeira concluiu sua fala afirmando que pretende criar um programa que visa fortalecer as atividades de inclusão profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. “Será um programa com atendimento qualificado e humanizado, baseado em três principais eixos: autonomia, cidadania e oportunidades”, finalizou Madeira.

Muito aplaudido em suas colocações, Madeira teve a confirmação unanime de apoio por parte de todos os presentes. “Dr. Madeira mostrou conhecimento da nossa causa e acima de tudo, compromisso com nossas reivindicações. Sua visão de implantação de um programa de atenção para o público LGBT, reforça seu caráter de homem preocupado com o bem estar de todos, sobretudo com as minorias. Ele mostra respeito, e senso de inclusão e cidadania, e reforça nossa esperança de um horizonte melhor para a nossa tão discriminada poulação LGBT”, observou Jeferson Taylon.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *