Madeira segue ampliando rede de adesões

Por Marco Aurélio D´Eça.

Com jogo de cintura de causar inveja em raposas da política, ex-juiz vai construindo alianças que prometem repercutir durante as convenções

Mais novo na seara política entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís, o ex-juiz federal José Carlos Madeira tem demonstrado um jogo de cintura de fazer inveja a velhas raposas que já atuam na vida pública há muito tempo.

Madeira vem costurando apoios importantes pelas beiradas, “na periferia da política”, como ele mesmo diz.

E tem tirado proveito em diferentes segmentos sociais da capital maranhense.

O pré-candidato do Solidariedade sabe que o seu grande desafio é o tempo. Reconhece que ainda precisa ser mais conhecido para receber, no momento certo, a confiança plena do eleitor.

Mas segue com entusiasmo costurando alianças pelas beiradas e fortalecendo a sua base de apoio.

Ao mesmo tempo em que se reúne com lideranças anônimas da periferia, ampliando a sua rede de alcance popular, Madeira mantém encontros diários com figuras importantes do meio político, cultural, religioso e empresarial.

 Alguns desses encontros, segundo analistas do meio político, são silenciosos, sem qualquer alarde, mas que vão causar impacto num futuro próximo, antes das convenções partidárias.

Esta semana, ao lado dos secretários estaduais Simplício Araújo, da Indústria e Comércio, e Jefferson Portela, da Segurança, reuniu mais de uma centena de empresários de diferentes ramos de atuação que lhe hipotecaram apoio no projeto de caminhada rumo ao Palácio La Ravardiére.

“Madeira passa verdade, comprometimento com a nossa cidade. Ele representa a unidade que precisamos, tem experiência e nos traz esperança enquanto empreendedores. É uma pessoa que dialoga com todos os segmentos, que de fato conhece São Luís”, é o que diz a ex- presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, uma das empresárias que estiveram na reunião com o ex-juiz federal.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *