Manchas estranhas são encontradas em plena Praia do calhau, e ai secretarias de Meio Ambiente?

Um leitor do Blog do Robert Lobato registrou no ultimo fim de semana, algumas imagens da Praia do Calhau no momento em que manchas escuras contaminavam a área.

A princípio parece ser dejetos humanos jogados in natura pelos hotéis e/ou condomínios localizados ao longo da orla da Avenida Litorânea, mas a ausência de odores fortes diminuem esta hipótese.

Segundo o leitor que registrou a ocorrência, que pode tratar-se de um crime ambiental, a substância “saía por baixo da ponte ao lado do parquinho, em frente à subida que dá acesso ao Hotel Pestana”.

Não causaria qualquer espanto se as manchas tivessem origem em algum problema na fossa de um dos hotéis ou condomínios próximos de onde apareceram, já que saneamento na capital é algo praticamente inexistente, e a fiscalização dos órgãos competentes, tais como as secretarias de Meio Ambiente, tanto do estado (SEMA) quanto do município (SEMMAM), deixa muito, mas muito a desejar.

Enquanto isso as empreiteiras deitam e rolam na grana, os cidadãos ludovicenses deitam, rolam e banham nas fezes jogadas nas nossas praias e mananciais…

Confira as imagens:

blog Robert Lobato
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *