Marcial Lima propõe debate sobre a Guarda Municipal e Cézar Bombeiro pede concurso público e escola de formação

Vereador Marcial Lima propôs ao legislativo municipal ampla discussão sobre a Guarda Municipal

O vereador Marcial Lima (PEN) propôs ao plenário da Câmara Municipal, um amplo debate sobre a Guarda Municipal de São Luís, principalmente nas ações que são executadas pela instituição. Registrou que nos logradouros públicos não  existe a presença dela, assim como nas escolas municipais. Hoje a guarda municipal tem porte de arma e é uma força auxiliar e tem poderes ampliados,  inclusive do porte de arma, o que não impede que faça a segurança das escolas municipais, desobrigando a Policia Militar, que tem outras importantes ações a serem desenvolvidas em vários bairros da capital. Marcial Lima deverá retomar a questão para que a Guarda Municipal passe a exercer o verdadeiro papel dentro da sociedade.

Vereador Cézar Bombeiro defende a realização de concurso público pra guardas municipais e criação de uma escola de formação técnica.

Por outro lado, o vereador Cézar Bombeiro, diz que a proposta de Marcial Lima é bem procedente e adiantou que para a regularização do quadro de guardas municipais, necessário se torna a realização de concurso público pela prefeitura de São Luís e também a criação de uma escola de formação técnica, com vistas a capacitação, reciclagem e treinamentos dos integrantes  da corporação.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *