MP do Saneamento Básico é fruto de debate entre deputado Márcio Jerry e sindicalistas

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) recebeu nesta segunda-feira (13), os diretores do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA), Welington Araujo, Clauilson Santos e Mariano Martins, para debater questões ligadas ao setor, como a privatização da Eletrobras e da Eletronorte, bem como a MP do Saneamento Básico (Medida Provisória 868/18), que abre margem para a privatização da água.

“Procuramos o Márcio Jerry porque ele já se mostrou contra essas medidas absurdas, como a privatização da água. Nossa reunião foi bem proveitosa, ele é um simpatizante das nossas bandeiras e se comprometeu a agendar uma reunião com o governador Flávio Dino, que por sua vez já assinou uma carta de intenção contra a privatização da Caema”, afirmou Wellington Araújo.

Os diretores são ligados à Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). “E essa audiência com o governador deve contar com a presença de entidades representativas de todo o Brasil, juntos na luta contra a privatização da Eletrobas e da Eletronorte. E o deputado Márcio Jerry também vai conseguir uma reunião com toda a bancada maranhense para dialogarmos sobre nossas pautas”, completou o sindicalista.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *