Muito morfo encontrado em recipientes de uvas no Mateus

O titular deste blog foi fazer compras no supermercado Mateus no bairro do Cohatrac, quando se deparou com uma grande quantidade de fungos espalhados em recipientes de Uvas.

Todos os recipientes estavam empestados de mofo, parecia que aquela fruta estava no local fazia algum tempo. O que se pode investigar, segundo relatos de consumidores, a fruta estava no local a mais de dez dias sem qualquer fiscalização.

O mofo encontrado entre a frutas podem causar doenças graves podendo chegar o falecimento de pessoas que consumirem o produto.

Sobre os fungos

Os fungos são popularmente conhecidos por bolores, mofos, fermentos, levedos, orelhas-de-pau, trufas e cogumelos-de-chapéu (champignon). É um grupo bastante numeroso, formado por cerca de 200.000 espécies espalhadas por praticamente qualquer tipo de ambiente.  

Os fungos são responsáveis pelo apodrecimento de alimentos, de madeira utilizada em diferentes tipos de construções de tecidos, provocando sérios prejuízos econômicos. Os fungos parasitas provocam doenças em plantas e em animais, inclusive no homem.

Blog Infocoma
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *