O Mais Imposto de Domingos Dutra em Paço do Lumiar

O prefeito Domingos Dutra (PC do B) vem trabalhando em várias frentes com o objetivo de aumentar a arrecadação de Paço do Lumiar e, desta forma, promover a transformação que, segundo ele, se faz necessária no município.

Em parceria com o seu colega prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), da vizinha São José de Ribamar, Dutra tenta fazer com que pouco mais de 22 mil pessoas, que residem em bairros situados no território ribamarense, sejam contabilizadas para Paço do Lumiar, o que fará com que a cidade alcance o contingente populacional necessário para entrar no chamado Fundo de Participação Especial.

A manobra foi carinhosamente apelidada pelo editor do blog de programa Mais Habitante – reveja AQUI.

Domingos Dutra tomou, recentemente, outra decisão que pode custar caro para o seu breve currículo como gestor público municipal.

O comunista encaminhou para Câmara de Vereadores projetos de lei que aumentarão a carga tributária, prejudicando empresários da cidade que atuam em vários ramos de prestação de serviços.

O projeto nº 455/16 extingue a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para empresas prestadoras de serviço de qualquer natureza sediadas no território luminense e que possuam 100 empregados diretos.

Segundo a proposta, as empresas que gozavam da isenção outorgada por Lei Municipal deverão pagar o Imposto conforme determina o Código Tributário Municipal.

O outro projeto idealizado por Dutra estabelece a retenção na fonte do ISSQN pelo contribuinte substituto, seja ele pessoa jurídica ou não.

Resta saber, agora, como o empresariado luminense receberá as propostas contidas no programa Mais Imposto de Domingos Dutra.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *