Pesquisa Exata: 60% de aprovação ou 100% de enganação?

Ao reagirem, às vezes de forma até deselegante, os governistas acabam demostrando uma certa insegurança nos números da pesquisa que eles mesmos encomendaram.

Não sou especialista em pesquisas, mas também não sou idiota para acreditar pura e simplesmente nos releases do Governo do Maranhão dando conta de que 60% dos maranhenses aprovam a gestão do governo Flávio Dino, conforme pesquisa Exata divulgada neste final de semana.

Os governistas, principalmente o secretário Márcio Jerry (Comunicação e Articulação Política), ficam zangados quando se questiona os números.

Ora, já que os índices de aprovação do governo estão pelas alturas, que bom!, por que não dar transparência divulgando o relatório da pesquisa com os cruzamentos? Por que só liberam releases oficiais? Essa aprovação de 60% é a soma de bom e ótimo? Quanto é a soma de ruim mais péssimo? Foram feitas perguntas específicas do tipo: “você aprova ou desaprova o governo?”

Estas questões são fundamentais para que a população conheça o grau de veracidade da pesquisa, até porque há acertas malandragens, por exemplo, de colocar o regular na conta de aprovação – não sei se foi o caso desse levantamento da Exata.

O fato é que ao reagirem, às vezes de forma até até de forma deselegante, os governistas acabam demostrando uma certa insegurança nos números da pesquisa que eles mesmos encomendaram, como fizerem os secretários Márcio Jerry e Clayton Noleto (Infraestrutura), conforme print abaixo:

Parece ou não demonstração de insegurança dos comunistas?

E enquanto não apresentarem o relatório da pesquisa, prefiro acreditar nas minhas consultas empíricas pelo interior do Maranhão que mostram resultado completamente diferente da Exata.

Quem avisa amigo é.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *