Prefeito Edivaldo assina ordem de serviço para reforma da Fonte das Pedras

O prefeito Edivaldo Holanda Junior assinou, na tarde desta sexta-feira (9), a ordem de serviço para a reforma da Fonte das Pedras e serviços de manutenção na Fonte do Ribeirão. O trabalho integra o conjunto de investimentos em ações, serviços e obras realizados ao longo da gestão do prefeito Edivaldo para a revitalização da área central da cidade, a exemplo da reforma da Rua Grande, executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís, que esta prevista para ser entregue ainda este mês. No pacote de investimentos, além da Fonte das Pedras e de logradouros já entregues, como a Praça Pedro II e o Complexo Deodoro, estão inseridas  novas obras em locais como a Praça João Lisboa, o Largo do Carmo e o espaço onde será criada a Praça das Mercês.

“Autorizando o início da reforma da Fonte das Pedras e a manutenção da Fonte do Ribeirão, endossamos o conjunto de obras para o Centro de São Luís. Estamos muito felizes com todo esse cenário de investimentos em nossa cidade, que merece toda essa atenção. São Luís tem vivido uma nova realidade e a população é quem mais se beneficia com as ações. Ver os resultados de um trabalho desenvolvido com compromisso e responsabilidade confirma que a gestão municipal tem acertado nas decisões. Garantimos que vamos continuar avançando em prol da cidade e em benefício da população”, destacou o prefeito Edivaldo durante a assinatura do documento que autoriza o início dos serviços.

Na Fontes das Pedras, tombada pelo Iphan em 1963, a Prefeitura de São Luís já realizou serviços de revitalização da iluminação pública, limpeza de galerias e limpeza da área. O espaço conta ainda com o trabalho realizado pela Guarda Municipal de São Luís, que tem cuidado da segurança na área. Com a obra, que complementa os serviços que vêm sendo realizados, a Fonte das Pedras será revitalizada com pintura, paisagismo, manutenção de canteiros, instalação de guarda-corpos de escadas e banheiros públicos. Já na Fonte do Ribeirão a Ordem de Serviço prevê a manutenção com pintura e recuperação das carrancas. Os serviços estão previstos para iniciarem já na próxima semana.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *