Prefeito Edivaldo vistoria obras de infraestrutura em comunidades do São Raimundo

O Programa de Requalificação Asfáltica de Ruas executado pela Prefeitura de São Luís visa à melhoria da mobilidade urbana em todas as regiões da capital
O prefeito Edivaldo realizou neste sábado (14) mais uma manhã de vistoria técnica a obras de infraestrutura urbana realizada na capital. No início da manhã, Edivaldo e sua equipe estiveram nos bairros Jardim São Raimundo, 12 de Outubro e Vila Vitória, comunidades onde estão sendo realizados serviços de requalificação asfáltica em dezenas de ruas e avenidas. O Programa de Requalificação Asfáltica de Ruas, executado pela Prefeitura de São Luís, visa à melhoria da mobilidade urbana em todas as regiões da capital.
O prefeito ressaltou a dinâmica que a administração municipal tem empreendido, inclusive, por meio de parcerias institucionais com o Governo do Estado, para levar a todas as regiões da capital serviços nunca antes realizados. “O trabalho tem sido intenso e ininterrupto, com frentes abertas em diversos pontos da cidade, para levar serviços públicos importantes e proporcionar dignidade e qualidade de vida a comunidades historicamente esquecidas pelo poder público”, afirmou o prefeito Edivaldo.
No Residencial 12 de Outubro, onde todas as ruas do bairro receberam obras de pavimentação asfáltica e de drenagem superficial, o prefeito Edivaldo acompanhou a conclusão dos trabalhos e ouviu relatos de satisfação dos moradores.
No Jardim São Raimundo, o prefeito esteve nos canteiros de obras acompanhando o andamento dos serviços de pavimentação asfática e também dialogou com a comunidade. Neste sábado os serviços no bairro foram intensificados na Rua do Cacau e se estenderam por outras vias da área. No Jardim São Raimundo, todas as 19 ruas do bairro foram contemplados com serviços de infraestrutura urbana, acabando com 20 anos de espera pelo serviço.
No início da manhã, Edivaldo e sua equipe estiveram nos bairros Jardim São Raimundo, 12 de Outubro e Vila Vitória
Na Vila Vitória, o prefeito também visitou ruas com frentes de trabalho abertas em diversos pontos do bairro e pediu celeridade aos serviços que vão proporcionar dignidade à comunidade e melhorias na mobilidade urbana da região.
A dona de casa Marinete Duarte da Silva, moradora da Rua 3 do Residencial 12 de Outubro, era só alegria ao lembrar que por quase 10 anos esperava pelo asfalto em sua rua. “Aqui se transformava em um lamaçal só é a água chegava a entrar nas casas. Agora moramos em uma rua de verdade”, disse.
O presidente da Associação dos Moradores do Residencial 12 de Outubro, Lenilsob da Silva (conhecido como Paulinho) lembrou os tempos de peregrinação da comunidade para reivindicar melhorias ao bairro. “Foram muitos anos aguardando que algum gestor olhasse para a nossa comunidade. Mas, enfim, agora podemos dizer que estamos em um paraíso, podendo andar pelas ruas bem estruturadas e nossos filhos brincando sem se sujar de lama”, relatou o comunitário.
Já a moradora do Jardim São Raimundo, Lurdes Gomes, 39, destacou a melhoria do aspecto urbanístico proporcionado ao bairro. “Nosso comunidade está muito satisfeita vendo o trabalho acontecer de verdade, porque antes eram som promessas e nada se concretizava. Agora, sim, o asfalto chegou para melhorar a nossa vida, principalmente no inverno”, disse ela.
Os serviços vão proporcionar dignidade à comunidade e melhorias na mobilidade urbana da região
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *