Prefeitos que deixaram suas respectivas populações decepcionadas… descompromisso total

Nas eleições municipais de 2012, o Blog do Robert Lobato deu apoio velado a três candidatos a prefeito: Barreirinhas, com Léo Costa (PDT); Guimarães, com Nilce Farias (PMDB) e Itapecuru-Mirim, com Magno Amorim (PPS). Todos eram candidatos de oposição nas suas respectivas cidades.
Na época, elogiava a ousadia deles em disputar a prefeitura contra forças locais poderosas e sem dispor de grande somas de recursos. As chances de vitória eram mínimas, mas ganharam a eleição com a “força do povo”.
Quase quatro anos depois da posse dos eleitos, todos estão com a popularidade mais baixa do que fiofó de cobra e correm sérios riscos de demissão pelo povo.
Seja por inexperiência, incompetência ou mesmo corrupção, Léo Costa, Magno Amorim e Nilce Farias são uma enorme decepção para a população das suas cidades. As pesquisas atestam essa assertiva do blogueiro.
Sem falar que todos, além de liquidados eleitoralmente, estão rompidos com seus vices.
É triste ver pessoas como Léo Costa, Nilce Farias e Magno Amorim chegarem ao fundo do poço após tornarem-se esperanças para os seus concidadãos.
No caso do prefeito de Itapecuru-Mirim existe o agravante de que, antes de entrar para a política, era um professor, marido e evangélico respeitadíssimo na cidade. Hoje caiu na vida e nem de longe Magno Amorim tem o respeito e admiração de outrora.
Já o prefeito Léo Costa chega ser deprimente. O povo lhe dá uma segunda chance depois de anos que foi prefeito de Barreirinhas pela primeira vez, e o velho pedetista não sabe aproveitar: faz tudo errado.
Dizem as boas línguas, que Léo Costa não consegue comprar um pão massa fina fiado na quitanda do “seu Zé” porque pode dar calote. Não tem crédito na cidade. Lamentável!
Nilce Farias, coitada… Melhor até deixar pra lá.
Como gostaria de escrever diferente. Elogiá-los pelo trabalho, pela boa gestão, popularidade em alta e a reeleição garantida para os três.
Mas, infelizmente, não dá. Ou melhor, não deu.
Resta a Bob Lobato juntar-se aos milhares de decepcionados de Barreirinhas, Itapecuru-Mirim e Guimarães.
Vida que segue. 
Informações do blog Robert Lobato
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *