Prefeitura realiza atividades recreativas com idosos do Projeto São Luís Saudável

Prefeitura realiza atividades recreativas com idosos do Projeto São Luís SaudávelIdosos do Projeto São Luís Saudável participaram da programação comemorativa do Dia Nacional do Idoso na capital maranhense. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), encerrou, nesta quarta-feira (7), as atividades recreativas voltadas para vários grupos da terceira idade. As ações, iniciadas na última quinta-feira (1º), foram executadas nos polos do projeto.
Nove polos Projeto São Luís Saudável participaram das atividades recreativas, aulas de dança, entre outras. “É uma forma de retribuir todo o carinho que estes idosos nos dão ao longo de suas atividades. Nossos instrutores, que trabalham arduamente, sabem o quanto é gratificante olhar o rosto de satisfação de cada um dos participantes do projeto”, destacou o titular da Semdel, Júlio França.
 
No Dia Nacional do Idoso, comemorado na última quinta-feira (1º), no polo do Parque do Bom Menino, os idosos chegaram bem cedo para o café da manhã, servido por volta das 6h. Alimentado e com muita disposição, o grupo da terceira idade participou das aulas recreativas.
As atividades foram retomadas, nesta segunda-feira (5), na quadra do Parque dos Sabiás e também na Associação Internacional de Caridade, no bairro da Divineia. Na terça-feira (6) foi a vez da Cohab, com ações na quadra do Sabará, e da Associação Carente do Bairro de Fátima. Nesta quarta-feira (7), o terceiro polo do Parque do Bom Menino e os integrantes do polo da Faculdade Estácio de Sá participaram do encerramento da semana dedicada ao idoso, com a participação de estudantes, no bairro Divineia.
 
PROJETO SÃO LUÍS SAUDÁVEL
O projeto tem o objetivo de proporcionar prática de esporte para pessoas idosas. A Semdel desenvolve atividades, por meio do projeto, com nove núcleos de esporte para atender os idosos: Parque do Bom Menino (3); quadra da Vila Nova (1), quadra do Sabará na Cohab (2), Faculdade Estácio (1) em regime de parceria; Bequimão (1) – em parceria com o grupo Fibras Grisalhas; na quadra do Parque dos Sabiás (1).
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *