Prefeitura recebe a direção do sindicato e comissão de professores

MoacirFeitosa
A Prefeitura de São Luís recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), uma comissão formada por 13 professores da rede municipal de São Luís. O encontro foi realizado no auditório do palácio La Ravardière e teve por objetivo reforçar a agenda de diálogo com os educadores, construindo assim uma pauta positiva e de atendimento gradativo às solicitações da categoria. Participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Lula Fylho; o secretário municipal de Educação de São Luís, Moacir Feitosa; e a secretária adjunta de ensino da Semed, Maria de Jesus Gaspar Leite.
A reunião contou ainda com a presença da presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco, e do Sindicato dos Vigilantes, Daniel Pavão. Na ocasião, a Prefeitura prestou esclarecimentos sobre temas como o cronograma de requalificação estrutural das unidades de ensino, transporte e segurança nas escolas, política de lotação e remoção de professores e a realização do concurso para a área da Educação.
Como resultado da reunião, ficou estabelecida ainda a realização de encontros periódicos entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Semed, e a comissão de negociação eleita em assembleia pelo sindicato de professores. Além de estreitar o diálogo entre o poder público e os educadores, os encontros reforçam a política de transparência da atual gestão e possibilitam aos professores o acompanhamento das ações da secretaria.
O secretário Moacir Feitosa, que assumiu a pasta na última quarta-feira (17), garantiu prioridade no atendimento às demandas levantadas pelos professores. “Aceitei o convite do prefeito Edivaldo para assumir a pasta da Educação porque tenho um compromisso muito grande com esta área. O prefeito conhece os problemas e determinou que se fizesse todo o possível para solucioná-los, bem como pediu que potencializássemos os pontos positivos nos quais avançamos nos últimos anos”, disse o secretário Moacir Feitosa.
O secretário Lula Fylho também destacou a importância do diálogo com os professores. “O prefeito Edivaldo integrou à sua equipe uma pessoa experiente e que com certeza terá muito a contribuir, que foi o professor Moacir Feitosa. Hoje nós recebemos a comissão montada pela categoria, reforçando a nossa intenção de manter o diálogo e agir com transparência, garantindo qualidade de educação para todos os estudantes da nossa cidade”, frisou o secretário.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *