Programação cultural do Centro Histórico vai até o final do ano, anuncia Edivaldo Jr.

Com grande aceitação do público, atividades culturais no Centro não encerram com o fim das férias

Muito boa a iniciativa da prefeitura de São Luís de manter a programação cultural do Programa Reviva até o final do ano. Durante o passeio Serenata da última quarta-feira (31), que deveria encerrar as atividades com o fim do período de férias escolares, o prefeito Edivaldo anunciou que as atividade vão continuar por meio do programa Reviva Centro 2019. A programação do Reviva tem início já nesta sexta-feira (2) com o Arte na Praça, que leva para a Praça da Mãe d’Água a apresentação do Clube do Choro, a partir das 18h.

“Durante todo o mês de julho tivemos uma presença muito grande de pessoas aqui no Centro Histórico. Devido a esta aceitação, estamos ampliando as atividades do programa Reviva. São programas que estão trazendo as famílias de volta ao Centro. Isso é muito importante para os maranhenses e para as pessoas que chegam a São Luís”, disse o prefeito durante o anúncio.

O Blog sempre defende que quanto mais atividade cultural, quanto mais vida se dá a este patrimônio histórico-cultural, mais é valorizado o principal ponto turístico de São Luís, melhorando a economia da cidade. A programação cultural desde as mais cultas com poesia e serenata até as mais populares como rodas de tambor de crioula, barzinho com reggae ou samba devem ser mantidas, incentivadas e ter a colaboração do poder público.

O Passeio Serenata é um roteiro turístico que sublinha aspectos históricos da cidade e destaca personalidades marcantes da sua trajetória no tempo. Além dele, o Reviva repetirá em sua programação outras atividades como o Sarau Histórico e o Roteiro Reggae, sempre a partir das 19h, em dois locais emblemáticos de São Luís: a Praça Benedito Leite e o Complexo Deodoro, que recentemente foram entregues requalificadas, dando mais beleza aos cenários.

Neste sábado (3), a programação do Reviva leva o Arte na Praça para o Complexo Deodoro, com apresentação de jazz e blues com a cantora Gabriela Marques a partir das 18h30. Já no domingo (4), o Arte na Praça oferece recreação infantil, a partir das 17h, com o grupo Be Happy, também no Complexo Deodoro. Ainda no espaço, dia 8 de agosto acontece o Sarau Histórico com o tema Panteon Maranhense, às 19h, e na quarta-feira (21) será realizada uma edição do Passeio Serenata, com saída às 19h da Praça Benedito Leite. A programação do Reviva se estende até dezembro com atividades como o Sarau, o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *