Roberto Rocha visita municípios e recebe apoio de lideranças na sua pré-campanha

Em continuidade à sua movimentada agenda de visitas pelos municípios do estado, o senador Roberto Rocha (PSDB), pré-candidato ao governo do Maranhão, esteve nesta quinta-feira, 21, nas cidades de Icatu, Axíxá, Cachoeira grande e Rosário, e angariou apoios importantes para o seu projeto eleitoral.

A comitiva do senador foi formada pelos pré-candidatos do PSDB, os deputados estaduais, Alexandre Almeida e Wellington do Curso, o deputado federal Waldir Maranhão, o ex-deputado Zé Genésio, o promotor de justiça aposentado, Celso Pinho e o ex-deputado e atual chefe de gabinete de Roberto Rocha, Clodomir Paz.

Em todos os municípios por onde passou, o senador deixou sua marca, anunciou projetos importantes conquistados pelo seu mandato no Senado Federal. Entre eles, a ampliação da Codesvaf- grande conquista para o estado, pois vai poder atuar em todo o Maranhão com obras e ações estruturantes.

A agenda começou na cidade de Icatu, onde ele conversou com pessoas da comunidade, em uma reunião organizada pela jovem liderança da região, Alex Gonçalves. Para o município, Roberto Rocha anunciou projetos importantes, que irão contribuir para o seu crescimento econômico, como a possibilidade de incluir Icatu na Rota das Emoções, um dos principais roteiros turísticos do País. Falou ainda sobre a importância do projeto de sua autoria que dobra o repasse de recursos para a merenda escolar em municípios em situação de extrema pobreza.

Para a habitação, o senador anunciou que já está em andamento no Ministério das Cidades, o projeto que prevê a construção de 100 casas para o Programa Nacional de Habitação Rural.

“Para nós, a vinda do Roberto Rocha é muito positiva, porque já conhecemos o trabalho dele como senador. Eu tenho certeza de que vai ser de grande relevância a presença dele aqui, mesmo porque a gente tem que apresentar os nossos pleitos para Icatu, que é melhorar as nossas estradas, a nossa saúde, educação, transporte escolar, além de outras coisas que eu tenho certeza de que podems conseguir com a ajuda dele”, disse Élida Torres, presidente da Associação Quilombola de Santa Maria, em Icatu.

De Icatu, Roberto Rocha e sua comitiva seguiram até a cidade de Axixá, para uma reunião com a prefeita Soninha Campos. A prefeita aproveitou a presença do senador para conversar sobre as demandas do município, entre eles, a construção do balneário na Beira Rio, cujo projeto já está pronto aguardando apenas recursos para início das obras.

Ainda quinta-feira, Roberto Rocha passou também por Cachoeira Grande, onde participou de uma reunião com o prefeito Antônio Ataídes (Tonhão), vereadores, secretários e lideranças locais. Na ocasião, Rocha fez um breve resumo de sua atuação legislativa no Senado. Muitos deles beneficiam diretamente a cidade de Cachoeira Grande, como a construção, por meio do Ministério das Cidades, de 71 casas para associações; o projeto de construção de mais 200 metros de cais na cidade, além de uma ponte que vai ligar as cidades de Morros, Cachoeira Grande e Balágua.

O senador concluiu a agenda de quinta-feira com uma reunião na residência da prefeita Irlahi Moraes, em Rosário. Dentre os muitos projetos anunciados, ele destacou a revitalização do Rio Itapecuru, cujo diagnóstico ambiental já foi concluído pela Codevasf e em breve será apresentado para todo o Maranhão. Por meio de emenda do senador Roberto Rocha, Rosário vai receber também kits de irrigação para ajudar os trabalhos dos pequenos produtores rurais do município; recursos para a manutenção das unidades de Saúde a recuperação de estradas vicinais.

 “Estamos percorrendo o estado para levar a nossa mensagem de esperança, e também para mostrar que o Maranhão pode ter opções. Nosso estado não tem apenas dois partidos. Nós temos a missão de sermos essa opção para o povo que já está cansado dessa dicotomia Sarney versus antisarney. Estamos tentando construir com as pessoas o sonho e a esperança de acreditar novamente no Maranhão, acreditar que essas pessoas que são mais jovens vão ter um futuro melhor do que o nosso”, disse Roberto Rocha.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *