Só a produção e o conhecimento libertam as pessoas, diz Roberto Rocha em Alcântara

O senador maranhense entregou implementos agrícolas adquiridos por meio da Codevasf, para de 200 agricultores. Na ocasião fez um balanço de ações do seu mandato para a região, e anunciou mais investimentos.
Baixe Aqui imagens para edição  

ARQUIVO 1 https://wetransfer.com/downloads/f13320874ed6a0605ec4acc7e84cc97b20190506223638/2431efc2a21fbe3bc64e2b108b225be520190506223638/d988c1
 
ARQUIVO 2
https://wetransfer.com/downloads/54dbe75fc4e43b418292897f5ae980df20190507003534/5d627e3c771fade5bd002a228ab74e9320190507003534/11660a
 
O senador Roberto Rocha (PSDB) esteve neste sábado (04), na comunidade Só Assim, no município de Alcântara, onde fez a entrega de equipamentos agrícolas para trabalhadores através do Instituto Alcantarense das Comunidades Remanescentes Quilombolas. A doação dos implementos foi feita por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e vai beneficiar 16 comunidades do município de Alcântara. O instituto Alcantarense fez a solicitação dos equipamentos ao senador Roberto Rocha no dia 14 de abril, durante a visita que o senador fez ao povoado Só Assim, acompanhando a agenda do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes. Na ocasião, Roberto Rocha entregou a primeira das 500 cisternas que serão instaladas nos povoados de Alcântara pela Codevasf, por meio de emenda de sua autoria.
 
Entre os implementos, foram entregues às comunidades 01 patrulha agrícola, 01 grade niveladora, 01 grade aradora, 200 kits de irrigação, 06 canoas e 06 motores que serão usados para o fortalecimento e incentivo da agricultura familiar e pesca, e que servirá também como incremento de trabalho e renda para mais de 200 agricultores que vivem nas comunidades rurais de Alcântara.

Foto do blog Luís Cardoso

Na solenidade de entrega estiveram presentes lideranças comunitárias e representantes de vários povoados que foram beneficiados com os equipamentos agrícolas, o Senador Roberto Rocha, o deputado estadual Welington do Curso, o vice-prefeito Sargento Leitão, os vereadores Antônio Rosa e Guterres Filho (Alcântara), entre outros; o Vereador Estevão Aragão (São Luís); o deputado estadual Welington do Curso; o vice-diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, Coronel Rodrigo de Santana e as lideranças Deco e José Diniz, representando o Instituto Alcantarense das Comunidades Remanescentes Quilombolas.
 
O agricultor William  Ferreira, morador da Agrovila Itaaú, comemorou e agradeceu pelas aquisições: “A gente trabalha com roça no toco, lá no Itaaú, porque ainda não temos equipamentos. Vão ser de muita importância esses Equipamentos. A gente tem muito o que agradecer”, reconheceu. Já a agricultora Elma Alves Lemos disse que o senador foi sensível às dificuldades das comunidades”: Ele está indo por um caminho muito legal em ajudar nós, agricultores. Sabemos a diferença que tudo isso vai fazer pra nossa comunidade. Hoje é uma oportunidade única pra nós”, disse.
 
Ao se pronunciar, Roberto Rocha disse que, como parlamentar, tem a responsabilidade de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. E destacou o Centro de Lançamento de Alcântara como a grande oportunidade de fazer isso acontecer.  “Não há outro jeito de mudar a vida das pessoas se a gente não promover o desenvolvimento, se a gente não fizer esse estado crescer. Nós estamos aqui porque acreditamos que só a produção e o conhecimento libertam as pessoas. Para ter produção, é necessário ter investimento, confiança. E o mundo querer investir em Alcântara é algo fantástico. É uma oportunidade que muitos estados querem”, afirmou o parlamentar, que lembrou ainda que possibilitar a aquisição dos equipamentos para as comunidades também é o seu trabalho: “Nós não estamos aqui dando alguma coisa para alguém, estamos prestando contas com o povo, porque essas aquisições são do povo”, disse Rocha.
 
Na oportunidade o senador Roberto Rocha anunciou a contrução de umabarragem sobre o Rio em Peptal a ser executada pela Codevasf, de forma a proporcionar o incentivo do cultivo da pesca, irrigação para a produção (cultivo de hortaliças, por exemplo) e oportunizar uma área de lazer na localidade. O senador maranhense garantiu, ainda, a entrega de mais duas patrulhas agrícolas para as comunidades e 200 kits de irrigação.
Representantes das comunidades solicitaram que o parlamentar intercedesse em favor da mudança do horário de funcionamento do Banco do Brasil na cidade, para cuja demanda ele assegurou que ia se empenhar .  
O senador se comprometeu ainda em fazer interlocução junto ao governo federal visando trazer recursos para melhorar a saúde de Alcântara por meio da destinação de recursos ou implementos para o hospital do município. Solicitou ao Vice-prefeito,Sargento Leitão que fizesse um levantamento e encaminhasse ao gabinete sobre o que fosse necessário.
 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *