Vereador Cézar Bombeiro cobra concurso público para Guarda Municipal

Em discurso durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) cobrou da prefeitura a realização de concurso público para a Guarda Municipal. Ele lembrou que os guardas municipais são agentes de segurança pública e já estão incluídos na lei que rege o setor (artigo 144 da Constituição Federal).

Cézar Bombeiro defendeu o concurso público não só como forma de reforçar o contingente da instituição, mas também como meio de preparar e qualificar os agentes para o combate à violência. “Há guardas municipais que já fizeram o curso tático aéreo, o curso de tiro e de várias outras estratégias policiais”, ressaltou.

Academia

O vereador anunciou que propôs requerimento em que pede a criação da Academia da Guarda Municipal. Ele lembrou que em quase todos os estados essa academia existe. Cézar Bombeiro informou também que promoverá uma audiência pública para discutir a atuação da Guarda Municipal. “Vamos trazer o secretário (de Segurança com Cidadania) e perguntar a ele por que a Guarda Municipal não está funcionando”, adiantou, frisando que a instituição tem o dever de atuar nas ruas não apenas protegendo o patrimônio do poder público municipal.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *