Vereador Cézar Bombeiro faz parceria com alunos de mecânica da UEMA para a construção de um veículo tipo fórmula um.

O vereador Cézar Bombeiro firmou uma parceria com a Equipe Vortex, formada por alunos do curso de engenharia mecânica da Universidade Estadual do Maranhão. O vereador foi procurado pelos alunos, os quais relataram que estão construindo um veículo tipo formula um para participar do Projeto Fórmula SAE, que incentiva nacionalmente alunos de faculdades de mecânica, o desenvolvimento de produtos automobilísticos de alta performance.

O Projeto Fórmula SAE está sediado em Piracicaba – São Paulo e tem como objetivo, oportunizar, conceber, projetar, fabricar e promover competições com pequenos carros de corrida semelhantes aos de fórmula um. A equipe Vortex  é integrada por 14 alunos, todos do curso de engenharia mecânica, tem como orientador o professor Carlos Ronyhelton de Oliveira e capitão o aluno Gustavo Ferreira.

O grupo de alunos procurou o vereador Cézar Bombeiro para convidá-lo a ser parceiro do projeto, uma vez que os custos são bastante elevados e todos os alunos assumem a responsabilidade de buscarem recursos através de empresas e pessoas jurídicas e físicas através de parcerias. Elas se resumem a que o veículo tenha logomarcas e nomes do todos os parceiros no veículo e em todo o material de propaganda da equipe. O vereador achou importante o projeto e de imediato se tornou parceiro da Equipe Vortex.

O capitão do grupo Gustavo Ferreira fez uma explanação de todo o projeto ao vereador Cézar Bombeiro, registrando que ele tem caráter educativo e até profissional, uma vez que entre 24 e 27 de novembro do presente exercício os universitários  estarão em Piracicaba participando uma competição nacional, e caso o projeto deles seja classificado, irão para os Estados Unidos participar de uma competição mundial. Gustavo Ferreira registrou, que quando se busca parcerias para a educação é um difícil, mas eles têm encontrado pessoas e empresários e políticos sensíveis como Cézar Bombeiro, que acreditam nos jovens, na educação e num futuro de que outra sociedade solidária, fraterna e construtiva é possível, afirmou.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *