Zé Inácio reúne com representantes do Conselho Regional de Biblioteconomia

O deputado Zé Inácio reuniu na manhã do dia 07 com as bibliotecárias Leoneide Martins, Aldinar Bottentuit e Leonildes Dutra, representantes do Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB da 13ª região.

O encontro teve como foco principal a preocupação do Conselho com o descumprimento da Lei nº 12.244 que dispõe sobre a universalização das bibliotecas escolares nas instituições de ensino.

Diante disso as bibliotecárias solicitaram ao deputado apoio junto ao Ministério Público e aos órgãos competentes para que a Lei seja cumprida.

Durante a conversa também foi solicitado ao Deputado que seja feita indicação ao Governo do Estado, solicitando a que seja realizado um concurso público para a contratação de profissionais da área.

Outros problemas pelos quais passam os profissionais de biblioteconomia é a falta de bibliotecas nas escolas públicas do estado, e da contratação de profissionais sem a realização de processo seletivo.

A senhora Leoneide Martins registra que o problema não atinge apenas a rede pública de ensino, mas também as escolas particulares, a exemplo do colégio Reino Infantil, que recentemente transformou sua biblioteca em uma sala de estudos, e assim impossibilita o trabalho de mais um bibliotecário no mercado.

Zé Inácio também se comprometeu com as representantes do CRB-13ª de acompanhá-las em uma reunião no ministério público com a Dra Luciane Belo, para tratar de um processo seletivo que já deveria ter sido realizado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *