Uncategorized

Orfileno Bezerra toma posse como procurador de justiça

Orfileno Bezerra Neto prestou juramento durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça realizada na manhã desta sexta-feira, 7, o promotor de justiça Orfileno Bezerra Neto tomou posse como o novo procurador de justiça do Ministério Público do Maranhão. A cerimônia foi realizada na sala dos órgãos colegiados da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís.

Após o empossado prestar juramento, a secretária em exercício do Colégio de Procuradores de Justiça, Regina Maria da Costa Leite, fez a leitura do termo de posse, seguida da assinatura do referido documento pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau e por Orfileno Bezerra.

O procurador de justiça Raimundo Nonato de Carvalho Filho saudou o empossado em nome do Colégio de Procuradores e destacou o compromisso profissional de Orfileno Bezerra. “Vossa Excelência ascende à segunda instância do MP e esse é um momento em que se renova a esperança, o compromisso com a instituição e, principalmente, com a defesa da sociedade maranhense. Tenho certeza que prestará, ainda mais, relevantes serviços”.

Raimundo Nonato de Carvalho Filho saudou o novo procurador

TRAJETÓRIA E COMPROMISSO SOCIAL

Assinatura do termo de posse marcou a solenidade

Em seu discurso, o empossado relembrou a trajetória profissional dele quando ingressou no MPMA, em 1990, iniciando o trabalho, em 1991, na comarca de Icatu e passando por Humberto de Campos, Rosário, Itapecuru-Mirim, Santa Luzia do Tide, Bom Jardim, Santa Inês, Imperatriz e, em 1994, foi promovido para São Luís.

Ele agradeceu o apoio da família, a contribuição dos professores, os promotores de justiça com os quais trabalhou, os procuradores de justiça, advogados, membros do Poder Judiciário e da Defensoria Pública, servidores públicos e a população das cidades em que trabalhou.

“Cheguei onde cheguei com a estimulante e digna contribuição de todos quantos mencionei e dos que deixei de mencionar. Todos foram importantes e preciosos fundamentos a pavimentar o caminho que trilhei na direção da promoção a procurador de justiça que hoje, muito honrado, por antiguidade, conquisto”, afirmou Orfileno Bezerra.

O procurador de justiça reafirmou o compromisso com a causa ministerial na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis e, de forma muito especial, cumprir com suas funções à frente da 8ª Procuradoria de Justiça Cível.

Empossado ingressou no MPMA em 1990

“Darei tratamento diferenciado às demandas judiciais que envolvam o enfrentamento da improbidade administrativa, a integral proteção da criança e do adolescente, o interesse do idoso, da mulher do consumidor e do mais necessitado, sem deixar de contribuir com as questões administrativas levadas ao egrégio Colégio de Procuradores de Justiça”, completou.

Solenidade reuniu autoridades do MPMA

Ao parabenizar o novo integrante da segunda instância do MPMA, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, igualmente ressaltou suas qualidades pessoais e profissionais, colocando a administração superior à disposição para colaborar com o trabalho a ser desenvolvido. “Vossa Excelência sempre foi um excelente promotor de justiça, honrando com dignidade acima de tudo o trabalho e o povo atendido. Contamos com sua parceria e desejamos sucesso em sua caminhada”.

Membros do Colégio de Procuradores de Justiça prestigiaram a cerimônia

MPMA

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *