Dino sobre CPI cobrar imagens do 8/1: “Não adianta inventar fatos”

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Imagem colorida do Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino - Metrópoles Bolsonaro

ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, reagiu, nesta terça-feira (1º/8), à decisão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 de determinar o envio, em até 48 horas, das imagens das câmeras de segurança de prédios invadidos em Brasília no início do ano.

O grupo informou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigá-lo a repassar informações solicitadas pelo colegiado, caso as imagens não sejam enviadas no prazo estabelecido.

A decisão foi tomada após Dino negar, na última semana, acesso às imagens das invasões aos prédios públicos de Brasília durante os ataques antidemocráticos nas sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Em publicação nas redes sociais, Dino reagiu à medida e citou uma suposta tentativa da oposição de fraudar as eleições de 2022. O ministro também mencionou as manifestações antidemocráticas que ocorreram entre outubro e janeiro do ano passado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Titico Soares

Nosso blog de notícias é o lugar ideal para quem quer se manter sempre bem informado. Aqui, você encontra as últimas atualizações sobre polícia, política, esporte, entretenimento, notícias nacionais e internacionais. Tudo em um só lugar, com informações claras e precisas para que você não perca nenhum detalhe do que acontece no Brasil e no mundo!

Featured Posts