O maior e melhor clube de tênis de mesa do Nordeste, o Independente garantiu no domingo, 6 de agosto, o tricampeonato nacional do Troféu Eficiência no TMB Challenge Plus de Teresina. A conquista foi a terceira seguida desde 2021. No total foram 53 medalhas conquistadas.
O Indepedente levou 56 atletas das cidades de São Luís, Tuntum e Nova Olinda para a 15ª etapa nacional do TMB Challenge Plus realizado em Teresina entre os dias 4 e 6 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das 53 medalhas conquistadas foram 8 de ouro, 18 de prata e 27 de bronze. Em todos os segmentos, o Indepedente foi o que ganhou mais medalhas.
Para competir em Teresina, o Independente teve o apoio do Governo do Maranhão que através das Secretarias de Esporte e Lazer e Secretarias de Gestão e Previdência que garantiram o transporte através de um ônibus e do vice-governador Felipe Camarão que garantiu parte das equipagens dos atletas.
Os destaques da competição ficam por conta dos atletas:
Jefferson Sousa – Ouro no rating C e bronze no Absoluto A – as categorias mais elevadas em nível técnico
Maria Eduarda Reis – Ouro no Absoluto C, prata no sub-21 e bronze no sub-19
Thomas Sousa – Prata no Absoluto D e dois bronzes no Rating C e Sub-21.
Além dos atletas citados, muitos outros contribuíram para o excelente resultado.
O Indepedente Clube conta com dois centros de treinamentos no Maranhão, um em São Luís que é administrado por Valdir Júnior e conta com os professores Jefferson Sousa e Thomas Sousa, ambos são atletas também premiados.
Na capital maranhense, o Indepedente está instalado no Parque Athenas em um Centro de Treinamento que possui oito mesas para treinos diários das 15h30 até as 22h. Assim como aulas particulares.
Em Tuntum, o Centro de Treinamento é mantido pela Prefeitura de Tuntum na gestão de Fernando Pessoa.
Na cidade de Nova Olinda não há um centro de treinamento, mas um núcleo com treinador e atletas.
O Independente existe desde 2014 quando foi idealizado pelos amigos George Cabral, Fernando Marques, Fábio Fernandes, Leandro Lima e Michael Alencar.
Blog Diego Emir