
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quarta-feira (27), o lançamento do edital do PAC Seleções, uma modalidade do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vai destinar R$ 65,2 bilhões para financiar projetos de saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade apresentados por governadores e prefeitos.
Em cerimônia no Palácio do Planalto, Lula pediu que os gestores locais contratem trabalhadores das próprias comunidades para as obras do Novo PAC, com o objetivo de gerar emprego e renda. Ele também destacou a importância de estimular o esporte e a leitura nas áreas beneficiadas pelo programa.
Lula disse ainda que está alinhado com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na defesa do trabalho decente e da seguridade social para os trabalhadores, especialmente os que atuam em plataformas digitais.
O edital do PAC Seleções ficará aberto de 9 de outubro a 10 de novembro para receber as propostas dos estados e municípios. A segunda etapa do programa, com mais R$ 70,8 bilhões, será lançada no início de 2025.
Deixe um comentário