1ª Manchete: “Ataque israelense mata centenas em hospital, dizem palestinos (Hamas)”
2ª Manchete: “Pelo menos 500 mortos em um ataque em hospital de Gaza, dizem palestinos (Hamas)”
3ª Manchete: “Pelo menos 500 mortos em explosão em hospital de Gaza, dizem palestinos (Hamas)”
Na 1ª manchete, as mídias se limitaram a repetir o que os terroristas do Hamas diziam, ou seja, que um ataque israelense contra um hospital em Gaza tinha matado centenas de pessoas.
Na 2ª manchete tiraram o “ataque israelense”, mas mantiveram o termo “ataque” e, finalmente, na 3ª manchete, substituíram o “ataque” por “explosão”.
Hoje, com vídeos e fotos tirados diretamente no local, sabemos que o “ataque” foi um incêndio no estacionamento do hospital causado pela queda de um foguete que queimou alguns carros e estilhaçou alguns vidros. Não há crateras, não há danos estruturais. Um “ataque” incapaz de gerar as mais de 500 vítimas mortais que o Hamas alega.
Pela análise dos vídeos e fotos do local (ver posts anteriores), fica evidente que o estacionamento do hospital foi atingido por um foguete defeituoso lançado pelos terroristas da Jihad Islâmica, um outro grupo terrorista que atua na Faixa de Gaza ao lado do Hamas.
Fonte: Hoje no mundo Militar