
Na noite desta quinta-feira (25), os policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), unidade comandada pelo Major QOPM. Ramon; seguindo às diretrizes do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando; intensificaram às ações preventivas no município de Humberto de Campos.
A guarnição da 3ª Companhia, sob gerência do Capitão QOPM. Pereira, obteve a informação que indivíduos faccionados estariam planejando uma ação no município. De forma estratégica, os policiais do 2° BPTur iniciaram o monitoramento durante toda a madrugada.
Nas primeiras horas dessa quarta-feira (25), os policiais observaram que seis indivíduos faccionados teriam entrado em um transporte alternativo, com destino à capital maranhense.
Durante todo o trajeto, os criminosos foram monitorados e os policiais do 2° BPTur informaram ao comandante do 21° Batalhão de Polícia Militar (21° BPM), Major QOPM. Cleiton, sobre as características do veículo e dos suspeitos.
Ao se aproximarem da entrada de São Luís, o veículo foi parado na barreira policial da Estiva. Durante revista veicular e pessoal, os policiais do 21° BPM localizaram uma submetralhadora.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram apresentados à autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil.
O Major Ramon, comandante do 2º BPTUR, destacou o comprometimento dos policiais envolvidos na operação, e ressaltou a importância do trabalho conjunto com as demais instituições de segurança pública e sociedade, no cumprimento de suas atribuições constitucionais, Policiamento Ostensivo e Preservação da Ordem Pública. “esta é mais uma ação exitosa dos nossos policiais que estão empenhados em combater a criminalidade e promover cidadania. O 2º BPTUR vem atuando de forma intensa para proporcionar segurança na região dos lençóis maranhenses e Delta das Américas. É Polícia Militar trabalhando para garantir ao cidadão o cumprimento dos seus deveres e usufruto dos seus direitos”. Pontuou

Deixe um comentário