Na noite de quarta-feira (27), uma operação conjunta entre o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (BPChoque) resultou na apreensão de mais de R$ 4.000,00 e diversos tipos de entorpecentes no município de Humberto de Campos, a cerca de 150 km da capital São Luís.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando, a operação faz parte das ações preventivas que estão sendo realizadas em todo o estado, visando combater o tráfico de drogas e outros crimes.
Durante o patrulhamento no bairro Manga, os policiais militares flagraram dois homens vendendo drogas na rua. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas deixaram para trás uma bolsa contendo: uma porção de cocaína, uma porção de maconha, nove porções pequenas de crack, uma pedra de crack embalada, uma embalagem transparente com 47 pedras pequenas de crack, um tubo de linha preta e lilás e R$ 4.532,70 em dinheiro.
Os policiais apreenderam todo o material e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Humberto de Campos, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Os suspeitos não foram localizados e seguem foragidos.
O major QOPM Ramon, comandante do 2º BPTur, destacou que as ações preventivas continuarão por tempo indeterminado no município, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade da população.